terça-feira, 13 de março de 2018

SINPROFE promove segunda assembleia de 2018




 Na tarde da última sexta-feira (09), O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Ensino do Município de Barreiras-BA - SINPROFE se reuniu com a categoria para discutir as seguintes pautas: Reajuste 6,81%, Precatórios FUNDEF/FUNDEB com a participação da assessoria jurídica do Piauí, deliberação da minuta do projeto de lei, enviado pelo governo, mudando a data base de janeiro para 01 de abril.

Para abrir a assembleia, foi lida pelo professor e  membro da diretoria do Sinprofe Emerson Monteiro uma mensagem do autor cearense Braulio Bessa em homenagem às mulheres.


  A princípio, a Presidente Maria Rodrigues resumiu a conversa que houve entre os sindicatos e a Secretária de Administração e Planejamento Versiany Roque, ocorrida no dia 07 deste mesmo mês, apresentou os acordos firmados, em relação à pauta acima citada. Ficou acordado ainda nessa audiência com a secretária que no dia 04 de abril, apresentaria a proposta para o reajuste, a qual deverá ser de 6,81%, integral, com retroativo. 

  
Dr. José Uiraçu (Assessoria Jurídica do SINPROFE)
  O advogado do sindicato Dr. José Uiraçu falou sobre professoras que vem buscando apoio do sindicato, por estarem sofrendo assédio moral, solicitou que se faça o registro do assédio para que se possam tomar as medidas cabíveis, esclareceu o que é o assédio moral, e como proceder quando passarem por tal situação, seja na circunstância que for.  Expôs também o projeto de lei que sugere a alteração da data base de janeiro para abril, para ser apreciado e votado nesta assembleia pela categoria. Após algumas observações feitas pela própria categoria, o projeto foi colocado em votação. Por unanimidade foi decidido por manter a data base atual – 1º de janeiro, reprovando assim a minuta apresentada pelo governo que propõe a data base para primeiro de abril. Dia 04 do próximo mês será passada para o governo a decisão da categoria, decisão esta que, de acordo com Dr. José, será respaldada legalmente.
  Como ficou acordado na última assembleia do dia 08 de fevereiro, que os advogados da assessoria jurídica do Piauí seriam notificados pelo SINPROFE para comparecem a esta reunião e apresentarem o andamento do processo referente aos Precatórios FUNDEF/FUNDEB, podendo ser destituídos do contrato, pois os mesmos não prestaram conta de seus serviços no decorrer do ano anterior, foi estipulado um tempo de 15 minutos para que estes fizessem sua defesa e apresentação o andamento do processo. Dr. Hans Kelsen Mendes Silva se pronunciou em nome da assessoria jurídica e sua explanação demorou um pouco mais de meia hora, com intervenção da assembleia, que queria entender o que de fato eles tinham feito para agilizar o processo e assim justificar a sua permanência no caso. Finalizando essa discussão, a categoria votou e decidiu não reincidir o contrato com essa assessoria, ficando os mesmo como defensores do processo precatório.
Dr. Hans Mendes

Dr. Marcelo Damasceno e Dr. Hans Mendes (Assessoria Jurídica Precatórios)

  Logo após a assembleia foi feito um sorteio como singela homenagem às filiadas pelo dia da mulher, seguido de um delicioso lanche para todos ali presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário